Casar no Douro com vistas de paraíso

Casar no Douro. Um casamento com vistas de paraíso

Temos recebido imensos pedidos de casamentos no Douro. E temos também percebido que a paisagem absolutamente única, os vinhos premiados mundialmente e a magia da tranquilidade de algumas quintas para casamentos no Douro são detalhes que os noivos procuram para a sua cerimónia de casamento e para os convidados: afinal de contas, o que é uma festa sem família e amigos?

As vistas únicas do vale do Douro, palcos de casamentos inesquecíveis

As vistas únicas do vale do Douro

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia do Douro, a par dos vinhos, é seguramente uma das opções valorizadas na organização do dia do sim dos nossos noivos. Por isso, temos especial atenção ao catering certo para o casamento perfeito. As opções usuais das quintas de casamento e dos nossos parceiros de catering incluem quase sempre pratos típicos da zona duriense, vinhos de alta qualidade de produção local e adereços únicos do mundo dos vinhos da zona, quase sempre associados ao néctar divino que cresce nas míticas encostas e socalcos do rio.

Quintas e Enoturismo

As quintas de produção de vinho (o mundialmente famoso Douro), com o seu vinhedo típico em socalcos, que faz da paisagem um atributo visual delicioso para as sessões fotográficas de noivado e do dia da cerimónia, é seguramente também um dos atributos que o Douro não deixa copiar. O alojamento disponível em algumas unidades hoteleiras é também um dos pontos fortes da região, particularmente apetecíveis para Destination Weddings em Portugal.

Casamenos no Douro, na Quinta da Pacheca

Quinta da Pacheca

Casamentos em Quintas no Douro

Douro Royal Palace

Curiosidades sobre o Rio Douro e o Vale do Douro

  • Sabiam que o Douro é a primeira região demarcada de vinho do mundo?
  • E que é um rio que nasce em Espanha, na província de Sória a 2160 metros de altitude?
  • A foz do rio douro é nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia
  • Tem 897 km de comprimento e é o 3º rio mais extenso da península ibérica

 

Quer ajuda?